Desde 1990!

Se você tem um ar condicionado ou pretende ter um, precisa saber da importância de limpar o ar condicionado. Afinal, sua limpeza evita mal cheiro, barulho e ainda possíveis aparições de alergias.

Acontece que muitas pessoas não têm conhecimento disso, e na maioria das vezes acredita que a manutenção deve ser feita somente quando um problema surge.

Se você quer aprender técnicas e maneiras de como limpar o ar condicionado da sua casa sozinho, leia esse artigo.

Entretanto, se você pretende começar uma profissão trabalhando na limpeza de ar condicionado recomendamos que você faça um curso profissionalizante.

Importância da manutenção e limpeza do ar condicionado

  • Falta de uma limpeza pode causar ineficiência do refrigeramento
  • Consumo elevado devido a falta de manutenção.
  • Ambientes climatizados sem manutenção podem causar problemas de saúde

Limpar o ar condicionado na parte de fora

É interessante fazer uma limpeza semanal para evitar que a sujeira aumente, além de facilitar também na hora de limpar o ar condicionado.

Para a limpeza, procure usar detergente neutro e evitar produtos de limpeza multiuso (eles podem amarelar o aparelho).

E a manutenção do ar condicionado?

A manutenção que você irá fazer na sua casa, deve ser feita de modo a limpar a parte interna do ar condicionado.

Com isso, para a higienização e lavagem dos filtros, utilize com preferência a água corrente (mangueira, por exemplo) e ainda, com um pano úmido limpe a carenagem do aparelho.

Importância de um profissional para fazer a limpeza

Um serviço de manutenção exige determinado conhecimento técnico do aparelho devido sua complexidade, e um profissional da área saberá melhor do que ninguém como deve ser feito essa manutenção no seu ar condicionado.

Dessa forma, se você pretende economizar ao contratar alguém para limpar o ar condicionado da sua casa, você pode seguir as dicas desse artigo, que é uma forma de limpeza básica.

Para uma garantia de um serviço completo e bem feito, recomendamos que você contrate um profissional pelo menos trimestralmente.

E se você ainda não possui ar condicionado, ou está planejando adquirir novos, não esqueça de conhecer os modelos de ar condicionado que a Viva Climaha possui.

Espero que tenham gostado do artigo. Até a próxima!

    02.05.2019

    Postado em Sem categoria

    Quando estamos pensando em adquirir um ar condicionado, sempre nos vem à mente várias situações e hipóteses que podem acontecer com a gente através de histórias que ouvimos por aí.

    Muitas vezes até repensamos a ideia de ter um ar condicionado, mas é claro que as histórias que nos contam nunca é suficiente e o desejo por ter um ar condicionado não muda.

    Entretanto, é interessante saber até que ponto é verdade aquilo que nos contam, e quais são os mitos sobre o ar condicionado.

    Confira os mitos e verdades sobre o ar condicionado que você não sabia!

    1. Dormir com o ar ligado mal à saúde?

    Mito. É comprovado e claro que ter uma boa noite de sono proporciona uma vida mais leve, menos estressante e ainda, estimuladora. Entretanto, ao refletir sobre o ar condicionado ligado na hora de dormir, fazemos a seguinte pergunta “Faz mal dormir com ele ligado?”.

    O fato é, ninguém gosta de passar frio ou calor, até porque isso causa desconforto e promove uma péssima noite de sono.

    O ar condicionado em si, não causa mal a nossa saúde quando dormimos com ele ligado, isso é mito!

    O ideal para que isso aconteça é que controlemos a temperatura do ambiente para não causar o desconforto térmico.

    Ademais, para uma melhor noite de sono, recomenda-se que você não deixe o ar direcionado para a cama que você dorme,  evitando possíveis resfriados ocasionados pelo ressecamento nasal.

    Assim, mesmo que você ainda se sinta inseguro com o ar condicionado ligado na hora de dormir, é aconselhável que você use um aparelho mais moderno, que possua a tecnologia inverter no qual apresenta um fluxo mais natural.

    2. O ar condicionado se limita apenas para o verão?

    Mito. A palavra “ar condicionado” nos faz associar a verão e calor, mas não devemos nos restringir somente a isso. Aliás, o ar condicionado cumpre a função de refrigeração, como também aquecimento.

    Talvez seja um pouco estranho falar em ligar o ar condicionado no período do inverno, entretanto, quando ligamos o aparelho nessa estação estamos justamente ligando para que tenhamos um ambiente aquecido.

    Existem muitos ar condicionados que cumpre o papel de fazer as duas funções (resfriar e aquecer).

    Logo, no inverno, basta você acionar o sistema que faça o sistema inverso e logo terá um ambiente com um clima confortável para você seja em qual estação você estiver.

    3. O ar condicionado faz muito barulho?

    Mito. O ar condicionado não é o responsável pelo grande barulho que muitas vezes ouvimos.

    Esse barulho é causado pelo mau uso do aparelho e irregularidade na manutenção. Veja alguns dos motivos que pode estar influenciando no barulho do ar condicionado:

    • Acúmulo de sujeira
    • Má instalação (como por exemplo, desajustes nas peças)
    • Falta de manutenção
    • Algum objeto na entrada do ar

    Assim, você pode comprar seu ar condicionado sem medo! Lembre-se sempre que é preciso cuidar do seu aparelho, caso contrário pode aparecer problemas que trarão desconforto para você.

    Confira em nosso site as opções de ar condicionado que temos para você! A

    Ar condicionado Elgin Ar condicionado Komeco Eco Ar condicionado Komeco

    Não esqueça de comentar abaixo o que você achou deste artigo! Até a próxima.

      13.03.2019

      Postado em Inverter

      Uma dúvida muito pertinente na cabeça das mamães de primeira viagem, é a preocupação com a saúde dos bebês que sofrem com o calor excessivo, mas temem o ar-condicionado no quarto devido a comentários alheios.

      Afinal, atualmente a necessidade de deixar o máximo dos ambientes climatizados faz com que muitos fiquem preocupados com a saúde dos pequenos.

      De forma direta, é possível responder a essa dúvida: não é prejudicial. Aliás, não passa de mais um mito que será desvendado hoje!

      Apesar disso, ainda existem casos específicos em que o pediatra recomenda que o bebê não fique exposto ao ar-condicionado, fora isso é livre o uso do aparelho.

      Contudo, pode ficar tranquilo. Os aparelhos de ar-condicionado estão cada vez mais fazendo parte da vida cotidiana de quem vivencia temperaturas quentes, embora é preciso tomar alguns cuidados para não prejudicar a saúde.

      Cuidados que os pais devem tomar ao ligar o ar-condicionado com os bebês:

      Usar o ar-condicionado durante a época mais quente pode ser uma delícia. Entretanto, se não fizer a correta manutenção no aparelho, que deve ser algo realizado com frequência, é bem capaz de ser prejudicial à saúde.

      Com isso, entenda que fazer a limpeza no aparelho é fundamental para os recém-nascidos ou crianças pequenas poderem dormir despreocupadamente.

      Outro ponto que deve ser levado em consideração é não deixar o equipamento ligado durante a noite inteira. Como também, os bebês precisam estar usando roupas mais leves para se protegerem da temperatura baixa.

      Observações importantes na hora de colocar ar-condicionado no quarto de bebês:

      • Instalar o aparelho na parede contrária ao berço
      • Ligar sempre que possível o umidificador também
      • Durante banho ou trocas do bebê, o aparelho deve ser desligado
      • É preciso permitir a renovação do ar, portanto, abrir as janelas, portas e desligar o aparelho é ideal.
      • O recomendado para a temperatura é entre 22 e 27 graus para proporcionar o conforto térmico.

      Uma curiosidade muito legal para quem ainda tem receio de usar o ar-condicionado no quarto dos bebês, é que os próprios pediatras
      recomendam o uso do aparelho nos primeiros meses de vida. Afinal, os pequenos são mais propensos a ficar desconfortáveis com o calor do que com o frio.

      Vantagens de colocar ar-condicionado no quarto dos bebês

      Você sabia que além de deixar o ambiente termicamente confortável, o aparelho de ar-condicionado também ajuda a prevenir alergias e infecções respiratórias?

      Afinal, atualmente, os aparelhos possuem tecnologias avançadas capazes de filtrar partículas do ar como fungos e bactérias.

      Entretanto, cuidado é sempre necessário. Assim, nunca esqueça de limpar os filtros de ar para não acumular sujeiras prejudiciais à saúde.

      Agora você pode comprar e instalar seu ar-condicionado sem receios e ainda garantindo a saúde do seu bebê!

      Acompanhe o blog da Viva Clima para conhecer mais dicas a respeito do clima que você ainda tem dúvida. Comente o que você achou, até a próxima!

        01.03.2019

        Postado em Sem categoria